top of page

Aprenda o passo-a-passo para sair dos seus problemas

Hoje, eu respondi a um e-mail de uma cliente minha. Sei lá por quê cargas d´água, o e-mail era de março e só vi na minha caixa agora, mas eu não deixo ninguém pensando que eu li e não quis responder. Acontece que as palavras dela me fizeram refletir sobre COMO podemos nos ajudar a passar por momento considerados difíceis, que nos fazem perder o chão. Minha reflexão segue abaixo na intenção clara de falar a algum coração abatido pela dor. Problemas na vida de um criador intencional são chamados de contrastes. - O QUE É O CONTRASTE? É o que chamam de problemas, ele é o que você não quer. Problemas/contrastes se originam de memórias se repetindo em sua mente Subconsciente, que as reproduz fielmente no seu mundo externo. O contraste é o indicador exato de como está sua vibração dominante e te dá a oportunidade de definir exatamente o que você deseja. - EM QUALQUER CONTRASTE EXISTE, A NÍVEL INCONSCIENTE: --> A crença no problema e que ele pode acontecer com você (MEDO). -->A crença de que merece o que está passando por algum motivo (AUTOPUNIÇÃO). -->Falta de RECONHECIMENTO pelo que TEM ou TEVE (INGRATIDÃO). - ANTÍDOTOS: -->Acolhimento de si mesmo. Se acolher traz a SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, de ser amado (a) -->Auto-perdão. -->Gratidão. - COMO FAZER A TRAVESSIA DO CONTRASTE PARA ONDE VOCÊ QUER IR? 1. Chore, se desejar e limpe sua alma. 2. Assuma 100% de responsabilidade pelo que ATRAIU. O fato de não ter atraído conscientemente não significa que isso não seja obra sua. 3. Mantenha a PAZ INTERNA A QUALQUER CUSTO. Respire, respire, respire para que seu canal fique desentupido e ideias de SOLUÇÃO cheguem a você. 4. Não lamuriar, reclamar ou praguejar. Com isso, você apenas se mantém onde está a presta um desserviço a si mesmo. 5. Agradeça pelo que tem. Isso se torna fácil quando você se imagina sem o que tem e promove o reconhecimento de que, sem aquilo, seria muito mais difícil viver. Exemplo: você tem um emprego IN-SU-POR-TÁ-VEL. Imagine-se sem ele e sem seu salário para honrar seus compromissos, comprar alimentos para seus filhos e pagar seu aluguel/prestação de qualquer outra coisa. Pois é, se você consegue honrar isso tudo, considere-se feliz. A questão aqui não é se nivelar por baixo, isso é hipócrita, mas é um exercício para personalidades mimadas que vivem reclamando de barriga cheia. Esse pode não ser o seu caso, mas perceba que se você não RECONHECE e CELEBRA o que tem (agradecer é isso), fica sem. Então, seja inteligente, não para ser “bonzinho”, mas por amor a si mesmo. 6. APRECIE. Busque toda e qualquer coisa para apreciar, por mais “irrelevantes” que pareçam. A energia da APRECIAÇÃO é o turbo a jato que move seu ponto de atração para o melhor. 7. Se responda: o que posso fazer por mim agora? Neste momento, fazer algo por si gera a SENSAÇÃO de que você está se apoiando e cuidando de si mesmo. 8. Se responda: posso ser útil a alguém? Como? – Em alguns momentos da minha vida, eu usei esse recurso e me senti melhor, me deu alívio; quando eu visitava hospitais para prestar assistência energética, orfanatos ou subia favelas para auxiliar famílias carentes, eu olhava para a minha vida e dava “Graças a Deus”... mas só utilize isso SE E SOMENTE SE você quiser. Esse foi um recurso (e é) que me ajuda bastante na sensação de que EU TENHO MUITO PARA ME ALEGRAR. - PARTINDO DAÍ, O QUE VOCÊ PODE FAZER? 1. Decida como quer se sentir. 2. Ignore solenemente o que ocorre. Não é fingir que não está ali: É ver o que está acontecendo e se manter estável em meio ao caos. 3. E fique focado/a, mantendo a visão exata do que quer. Porque eu saquei que: quando eu foco no que eu sinto, as coisas têm que mudar e as situações externas têm sempre se revertido ao meu favor. Essa é a minha experiência. Isso não me torna uma pessoa que nunca vá precisar de um bom papo, de uma conversa, mas saber que gerencio melhor minhas manifestações, me dá uma sensação de liberdade (e poder sobre minha vida) muito boa. Por fim, compreenda, nenhuma situação tem o poder de ter jogar na lona. Se você está VIVO, muita coisa boa pode acontecer a seu favor e seus sonhos ainda podem SIM se realizar. Rayra Kalidan

Copyright@RayraKalidan - TODOS OS DIREITOS RESERVADOSTexto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. - Compartilhe com o crédito

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page