top of page

Quando a TRAGÉDIA ACONTECE... como REVERTER EM FELICIDADE?


“Boa noite Rayríssima!

Embora eu leia e assista sobre a LdA, existe em mim uma grande dificuldade em pôr em prática. Ok... sei q td é questão de sentir... abstrair a minha realidade e focar no que quero de fato. Porém sinto essa dificuldade... sei q não devo me concentrar na falta e realmente aprendi muito... não queira saber o qto eu vibrava e atraía exatamente o q não queria (isso antigamente) Bem, vou citar umas M q me aconteceram de 2014 pra cá, e o que eu realmente não sei em que estou errando.

  1. meu marido foi demitido após um acidente de carro em setembro de 2014

  2. gastou a pohha td sem sequer pensar no futuro (se precaver)

  3. sofri agressões tanto fisicas qto verbais em dezembro de 2014

  4. Janeiro de 2015 eu descobri traição daquele fdp

  5. quis me separar, mas por estar desempregada e não querer ser um peso na vida de terceiros (amigos), acabei ficando em casa pois o lindao não sai (sei e tenho total consciência q isso não é desculpa),

  6. eu cai duma escada

  7. por fim, arrasada e sem auto-estima alguma, eu não queria sequer voltar p faculdade

  8. enfim, de dezembro de 2015 até abril deste ano fiquei devendo aluguel... em março deveria ter entregue a casa e o milagre enfim veio: Desde março meu filhote arrumou emprego e meu marido logo em seguida tmb... td processo de entrevista e exames duraram uns 15 dias e abril ele já estava enfim trabalhando.

A pergunta é a seguinte: Como eu faço pra sair dessa montanha russa misturada com twist e roda gigante q minha vida se tornou? Onde estou vibrando errado Rayríssima? Não arrumo um emprego desde q estava no 1°período, tirando esses 2 meses do ano passado... pq tenho sempre a sensação de 'quase lá'? Estou entrando no 9° período e não fiz estágio, juro q td aquele processo de reorganizar a vida q vc ensinou (começando pelas gavetas), eu quero e comecei esta semana, mas a procrastinaçao, o desânimo, o medo do novo, a impotência de achar q sou velha às vezes me assombram de tal maneira q eu fico estática! Não me movo! Escrevendo eu até consigo perceber (vê-se pelo último parágrafo)... Mas onde achar auto estima se não me sinto UÓtima qdo me vejo? Como sentir-me segura numa entrevista se sequer consigo falar por conta da aparência? Como fazer as coisas acontecerem? Como abstrair tanta conta, tanta insegurança, pq vou te falar eu tenho melhorado muito e confio que estou no caminho, mas como fazer para me manter confiante e não me sabotar?

Amiga querida, perdão pelo livro q escrevi, se vc puder dispor um pouco de seu tempo eu à agradeço de td meu coração! Não precisa citar... mas se vc ler e puder dar um toque sobre o que falei eu fico imensamente grata! Vou acompanhar sempre que puder, não estou com internet em casa, mas sempre q possível leio pelo celular.

Amo seus textos, adoro qdo vc diz q vc tmb já esteve perdida e isso me mostra de certa forma que eu tmb posso! Vc é um holofote viu! Fique com Deus!”

Minha resposta: Amada, embora eu esteja ocultando sua identidade, você teve muita coragem em expor fatos tão particulares e absolutamente sérios, dramáticos e delicados. Receba agora todo o meu respeito à sua dor.

Agora vamos lá: perceba que você elencou, itenizou, escreveu SÓ o que te aconteceu de ruim, isso mostra claramente que você só olha para o que NÃO QUER e exatamente por isso expandiu essa realidade na sua vida e criou mais do mesmo de formas piores.

Quanta criatividade para fazer merda com perfeição! Tô admirada!

Sim, é claro que eu sei que você não fez por querer, foi completamente inconsciente.

Notei também que você, por três vezes, digitou “eu se que”; pois é, você sabe, só não pratica, na hora do “vamu vê”, na hora da “aula prática”, o teu alerta de “contraste à vista, SAIBA REAGIR DE MODO INTELIGENTE!”, fica mudo, seu senso de urgência toma a frente e você simplesmente apaga tudo o que leu e aí... o círculo vicioso recomeça: você reage mal, dá toda a sua atenção emocional ao contraste, expande isso gerando mais fatos horrorosos, lê sobre LDA, vê que tem jeito, aparece o momento da prática e começa tudo de novo...

Gostei do único relato feliz: “o milagre aconteceu!”, quando você menciona que seu marido e seu filho arrumaram emprego, pelo menos algo bom, ou seja, você tem salvação, risos, foi só para descontrair, precisamos do humor para nos salvar.

Olha, lendo e relendo sua história, percebo que você está muito mais preocupada em saber onde está errando do que onde pode acertar. Ou seja, você tá mais focada na resistência do que na permissão! Isso é muito louco! Quando tá dando merda na vida, o mais corriqueiro é a gente se perguntar “Oh, Senhor, onde foi que eu erraaaaaaaaaaay???”. Isso é uma armadilha que faz você permanecer focada no? Isso aí! NO ERRO! NO RUIM! NA MERDA! NO COCÔ!

Bora fazer AS PERGUNTAS CERTAS.

Tipo assim: “Ok, fiz merda até agora, não sei como atraí sabosta toda,, mas, vamu lá: como posso acertar AGORA? COMO POSSO ME TORNAR UM PERMISSOR?”

E isso é o mais inteligente a fazer, porque somente a “PERMISSÃO” é que libera o fluxo das bênçãos para as nossas vidas.

Se você focar no erro, gata, você vai continuar errando.

Calma ae, não vamos fechar os olhos e não reconhecer a nossa “filhadaputice” quando magoamos alguém, por exemplo, mas até nesse exemplo em que fomos a “chave” dessa “fechadura”, a gente se redime com a pessoa não é dizendo “mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa”, toca mais o coração é girar o eixo e pivotar pro outro lado “Olha, fiz merda, desculpe, sinto muito, mas amo você e estou aqui demonstrando isso agora!!” (exemplo).

Voltando ao cerne da questão, agora eu vou responder a sua dúvida finalmente: “Como eu faço pra sair dessa montanha russa misturada com twist e roda gigante q minha vida se tornou?”

Inicialmente, você precisa de algumas bengalas para focar no “bom” ao invés de permanecer focando inconscientemente no “ruim”.

O QUE VOCÊ PRECISA É MUDAR O FOCO.

Tudo o que você deseja JÁ EXISTE no plano vibracional e você fará as práticas seguintes não com o sentimento de tentar fazer acontecer alguma coisa, porque elas JÁ EXISTEM! Você praticará sua melhor vibração com o puro intuito de elevar seu ponto de vibração, PERMITIR. Você não precisa fazer nada acontecer, já está feito, o foco contínuo da sua atenção é que acelerará a manifstação. Mas já está feito.

Sugiro se comprometer consigo mesma e fazer o dever de casa da tia Tetéia:

  1. Ao levantar para escovar os dentes, olhe-se no espelho e diga para si mesma: “Não importa o que tenha acontecido, eu me amo de qualquer jeito e estou aqui para cuidar de mim com gentileza e amor.”

  2. Pela manhã, já acorde buscando coisas para APRECIAR.

  3. Durante o dia, faça do “Muito obrigado” o seu mantra, se você agradecer a um único tomate, daqui a pouco já terá uma plantação cheia, então comece a caminhada com o primeiro passo. Limpe o chão, agradecendo por ter braços para fazê-lo. Agradeça ao fdp do seu marido (mesmo que ele tenha te traído, isso passou e você terá a oportunidade de fechar esse ciclo, mas faça-o sem mágoa, até porque para ele tê-la traído, você foi “traível”, sua péssima auto-estima te colocou na posição exata de sofrer os abusos que sofreu. Eu sei, é duro ouvir, mas é verdade.) por trabalhar e manter a casa; agradeça pelo alimento que sustenta seu corpo; agradeça pela casa que te abriga do frio, da chuva, da violência urbana, do calor, imagine se você não a tivesse? Uma coisa muito interessante é que as dificuldades financeiras são diretamente veiculadas à falta de gratidão, o desperdício das oportunidades atrelado à lamúria constante e mais a falta do reconhecimento do que já tem a combinação perfeita para o caos, reverta tudo isso agradecendo até a cólica menstrual que indica que o processo normal de renovação orgânica feminina está ocorrendo no seu corpo, simplesmente, agradeça TUDO.

  4. Se alguém te irritar, corra para o seu caderninho mágico e imediatamente escreva três qualidades dessa pessoa.

  5. Medite 10 minutos por dia para acalmar seu desespero e transformá-lo em segurança interna. Sente, feche os olhos e apenas respire. SÓ-ISSO. São só 10 minutos.

  6. Se ocorrer qualquer contraste, corra de novo paa o seu caderninho e escreva ali algo positivo da situação, você precisa APRENDER A VER O LADO BONS DAS PESSOAS, COISAS E FATOS e parar de justificar sua raiva e dor porque acha que tem motivos, se deseja mudar sua vida, vai ter que aprender a descobrir o diamante abaixo da terra.

  7. Doe. Doe seu tempo. Doe boas palavras. Doe moedas, notas. Não porque é boazinha, mas porque, egoísticamente falando, o ato de dar libera o fluxo de receber. No fim, quem ganha é você.

  8. Mantenha sua mente dócil, grata, serena, focada no seu bem estar.

Você perguntou como interromper a montanha russa de dor na sua vida, a resposta está aí. Foi o que fiz para mudar a minha. Funciona porque meus resultados comprovam isso, o que custa você tentar?

Um abraço carinhoso,

Rayra Kalidan

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page