top of page

CADA UM NUMA FREQÜÊNCIA E EM SEU MOMENTO


Você sabe no que acredito? NO RESPEITO ÀS ESCOLHAS ALHEIAS.

Que o radicalismo só ocorre quando não acessamos naturalmente o equilíbrio, nesse aspecto, serve para descobrirmos o caminho do meio.

Sim, acabem com todas as religiões e vejam no que vai dar.

Acredito que tudo tem missão, função e forma em determinado lugar e momento; que cada um vibra em um nível de consciência, e que exatamente por isso, as pessoas se unem em função de suas afinidades energéticas e mentais. Conceito bem explanado por James Redfield, em "A Profecia Celestina".

Em função destas afinidades, as pessoas se juntam, formam grupos, elegem um líder, às vezes endeusam alguém...

Não sou contra os ateus, não são contra os religiosos, convivo bem entre uns e entre outros. Não me deixo influenciar, busco a harmonia com gregos e troianos, pois cada um vibra numa freqüência e as religiões tiveram ou ainda têm sua missão.

Falem mal dos evangélicos, mas dentro deste grupo, vááárias pessoas encontraram abrigo para suas almas e paz para seus corações. Estive lado a lado com mães que com a força de seu pensamento/sentimento e com a única ferramenta que dispunham no momento: a religião evangélica, tiraram seus filhos de vícios e encaminharam seus maridos a ficar longe do vício da bebida. Por isso ser evangélico é maravilhoso? Não para mim, mas para aquelas mulheres sim, que elas permaneçam onde estão felizes.

Metam o pau nos budistas porque seu estilo de trabalho interno é shojo, muita meditação e práticas ascéticas, e graças a isso, eles se mantém com uma compreensão e paz psicológica, uma tolerância, eu diria, invejável...

O Islã??? sem comentários...

Mas leia, e verá que os ensinamentos são pacíficos...

Umbanda, quimbanda, ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Quem leu a história dos Orixás, sabe que tem um quê que lembra os deuses xintoístas, só que com outra roupagem, outro verniz... Mas o respeito à Natureza... é fato em um e em outro.

Os Xamãs... ah, esses caras. "São um monte de pajés que bebem plantas de poder para fugir da realidade com os alucinógenos", diriam.

Eles conhecem mais sobre Cura que qualquer médico diplomado.

As religiões são necessárias àqueles que ainda precisam de algumas muletas, grupos de discussão e debate de idéias também são muletas, ainda precisamos de várias... a comida não é uma delas?

As muletas variam em roupagem e freqüência, mas são necessárias e têm sua missão dentro do que cada um deseja para si.

Muitos de nós não necessitam de religiões, eu diria que são os abençoados que já tiraram as fraldas e saíram da necessidade de ter um salvador e assumiram a responsabilidadae de salvarem a si mesmos da ignorância e das necessidades. Palmas para eles, são como os irmãos mais velhos que podem sinalizar algumas dicas.

Mas enquanto ainda existem bebês no mundo, eles precisarão de suas babás, até que cresçam e possam deixar de engatinhar e andar...

Até que esse dia chegue: deixa o coleguinha frequentar a religião dele, deixa a gorda comer, deixa o casal gay adotar uma criança, deixa o nerd jogar o game dele, deixa a vida “dozôtro”...

Rayra Kalidan


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page