top of page

RELACIONAMENTOS


"Estou sofrendo, ou melhor, já posso dizer que estou me curando em relação ao termino de uma amizade, vir uma amizade que amava ir ao lixo, dói e dói, tem dias que vem aquela saudade, penso que vou enlouquecer."

Minha resposta: ✨Pessoas vêm e vão de nossas vidas, sofremos quando pensamos que um relacionamento que durou um ano, deveria durar cinco.

✨Acredite: relacionamentos têm PRAZO. Inclusive casamentos. Mas pensamos que são eternos. ---> Não é assim.

➡️Depois que descobri isso, aceitei todos os finais com Gratidão por terem cumprido sua função e MISSÃO em minha vida e fiquei na alegre expectativa do que está por vir. :-)

📝ANOTA AÍ: Pessoas e relações permanecem o tempo suficiente para:

✔️termos noção de em que frequência estamos vibrando. ✔️aprendermos algo ✔️ ensinarmos também ✔️ transcedermos nossas memórias de dor ✔️compartilharmos momentos preciosos de alegria, prazer, cumplicidade e etc.

🔔Se soubermos qual dessas funções nosso relacionamento TEM, administraremos o PRESENTE usufruindo tudo o que pudermos em uma troca saudável e de mão dupla, porque onde não houver RECIPROCIDADE, NOS RETIREMOS. Elegantemente e sem muitas explicações.

Eu, por exemplo, só funciono assim: se me tratar bem, eu trato em dobro. Se me tratar mal, vai tratar uma vez só. Sem barracos, indiretas ou puerilidades do gênero. Para mim, sou uma Diva.

E me trato com a mesma consideração, auto-apoio e respeito que trato as pessoas mais caras ao meu coração. Estou SEMPRE do meu lado. E fim de papo.

Não seria ótimo SE ao final de uma relação (de qualquer natureza: amizade, pegação, namoro ou casamento) simplesmente apertassemos as mãos e agradecessemos por tudo, desejando o melhor e aguardando o próximo capítulo da aventura vida?

Tá, você vai questionar sobre quando se é traída, trocada, mal tratada e muita coisa. Olha, eu não tenho a pretensão de esgotar o assunto em um texto, mas posso te garantir que - quando a auto-estima é baixa, o sofrimento é maior após um término.

✨Analise a seguinte alegoria:

Imagine que você tem um reservatório de amor-proprio. Quando chega alguém em sua vida, se esse reservatório estiver em baixa, a pessoa preenche e você sente a falsa sensação de completude. No momento em que vocês tomam caminhos diferentes, aquele "amor" se esvai em crises de: "onde foi que eu errei", "se eu tivesse feito isso ou aquilo..." e você se sente vazio. O SOFRIMENTO TE CONSOME.

MAS... Se o seu reservatório de amor próprio já estiver cheio quando alguém chegar, o fato de um dia ela ir embora da sua vida, sim, vai doer, só não vai te massacrar. Porque você tem consciência de que a pessoa não te completava, ela APENAS extraía, trazia à tona o amor que já estava aí dentro de seu Ser e nunca irá embora.

Você vai chorar, mas ao invés de focar no que "perdeu", vai agradecer pelo que viveu. Vai se acolher, vai se cuidar e vai --> PROS-SE-GUIR.

Sua vida não vai parar. Cada um tem um ritmo pessoal, mas quem já tem a auto-percepcao trabalhada no auto-conhecimento, passa por "fins" sem comprometer sua INTEGRIDADE EMOCIONAL.

Portanto, invista EM SI. E saiba que, relacionamentos acabam, mas o AMOR NÃO. E você sempre pode ser surpreendido por algo MA-RA-VI-LHO-SO, se parar de olhar pra trás.

É pra frente que se anda. Rayra Kalidan 19/02/2018

(Copyright ©RayraKalidan /todos os direitos reservados)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page