top of page

O QUE FAZER QUANDO O DESESPERO BATE À PORTA?


“Rayra, sou sua fã e sonho em ter um dia um pouquinho desse otimismo e garra que você tem.

Te escrevo pois preciso muiiito da sua ajuda!!!

Vou contar um pouco dos problemas:

Em 2011 eu me separei e meu ex marido me deixou no fundo do poço. Passei muita dificuldade financeira e em todos os sentidos. Estou em uma péssima fase, desempregada com muitas dividas que tem me tirado o sono, só durmo com remédio.

No amor não consigo firmar com ninguém. Começa tudo bem e do nada eles somem.

Rezo muito, peço muito ajuda de Deus, faço muitas novenas, comecei o ano fazendo um sacrifício a Deus de não comer uma coisa que adoro durante um ano, pedindo ajuda. Mas amiga as coisas não acontecem!

Nada muda só pioram. ME AJUDA!!!

Estou desesperada.

Sonho em melhorar minha vida financeira, sonho muito... mas é muiiito em ter meu apartamento e sonho em ter um relacionamento duradouro, em casar novamente. E agora mais do que nunca, que tudo dê certo com o homem com quem estou me relacionando.

Estou tão desesperada que faço um joguinho na loteria todos os dias sonhando em ganhar e fico mal quando confiro e nada acontece.

Como devo fazer?

ME AJUDA!!!!.”

Ela perguntou... eu respondi... lá vai:


Que bom que você me escreveu.

Olha, eu serei sucinta: minha amiga, você não sabe vibrar de modo a favorecer a si mesma.

Percebo insegurança, desespero e nenhum gerenciamento emocional, que é a base da Lei da Atração.

Sua situação externa se altera conforme os seus sentimentos.


Seus sentimentos não podem se alterar QUANDO as coisas mudarem. É o inverso.


Tem que ter sangue frio para ver a vida desmoronar e ainda se manter de pé e digna no salto 15.

(a despeito de qualquer contraste/problema que ocorra ou até piore... tem que se manter lá, linda de bonita; é a única via para a situação mudar; enquanto se deixa levar pelo desespero, você piora bastante e bem rápido os fatos à sua volta.)


Em Lei da Atração, não é fazer é vibrar.

Eu não passei em um concurso público porque estudei muito, eu nem estudei! E passei.

Eu, em plena segunda feira, vou à praia... e não deixo de prosperar por causa disso.

Ninguém precisa se matar de trabalhar para ser próspero, veja os milionários, eles se divertem e delegam. Existem inúmeros exemplos de vida serena, fácil e fluida que comprovam que: não é fazendo muito, é se alinhando.


Quando você está alinhada com seu desejo, ele corre pra vc e te persegue. Sem vc sair de casa. Cai no colo.

Me lembro de uma segunda-feira de praia em que um cliente depositou UMA GRANA na minha conta para um longo Coaching... e eu tava lá, de boa curtindo o que a Vida tem de melhor para oferecer: paz e sossego.


Você está fazendo "sacrifício a Deus", inúmeras novenas e muitas coisas, como você está fazendo tudo "muito", só tem um resultado: vai continuar dando tudo errado. Ah, e vai piorar. lamento, informar.


Também lamento pelo pé na bunda que você está literalmente FABRICANDO co sua energia de carência e desespero em relação a seu novo namorado. carência não fabrica relação feliz e, mais uma vez, você quer MUITO, que dê certo.


Note que seu estado emocional é o pior possível e isso desafia a Lei: você não pode vibrar tão mal assim e alterar sua realidade externa para melhor.


Vibrou merda, vai nadar na merda sempre.

Vibrou PAZ e CONFIANÇA, todas as SOLUÇÕES virão até você.


E sabe por quê?


Porque Criador Intencional não corre atrás de poooooorra nenhuma. Ele simplesmente, ATRAI.


Imagino que você seja recém-chegada à Arte da Criação Intencional e deve estar nesse momento, mais confusa do que esclarecida, afinal, o mundo nos ensinou que trabalhar duro e muito, se sacrificar e sentar o bundão na cadeira do "herói/heroína" é admirável, justo e muito digno.


Nós, em Criação Intencional, ignoramos solenemente todos esses conceitos de merda e assumimos para nós que: a única forma de atrairmos nossos sonhos é: nos mantendo no fluxo do bem-estar, fazendo só o que nos agrada e tomando pelas costas a fama de "egoístas". E que bom!


Veja que ser egoísta é priorizar a si mesmo (a).

Quero enfatizar isso porque há quem confunda egoísmo com monstruosidade e crueldade, e fica indiferente a tudo e todos, porque aprendeu que "ser egoísta é conquistar". Nada mais enganoso, somos todos uma só rede energética e a indiferença,a falta de empatia e de bom senso às pessoas, também nos leva para o pior nível de vibração na escala emocional.


Ser "egoísta", além de se priorizar, é ser sua própria amiga e se levantar quando maus pensamentos e sentimentos te assaltarem; é, apesar de não ser cruel com ninguém, SE RESPEITAR acima de tudo e não permitir abusos e nenhuma defraudação emocional por parte de ninguém, nem da família. Laços de sangue não conferem poder de massacre emocional.


Sugiro a você, respirar profundamente por 20 minutos todos os dias.

Elaborar uma longa lista de gratidão reconhecendo tudo o que tem e que, se não tivesse, estaria na rua e com fome.

E também, como prática diária, ao levantar da cama, comece APRECIANDO, DEGUSTANDO tudo o que for bom da Vida, em sua mente. Dentro de sua casa mental, você pode vivenciar qualquer realidade e é aí que tudo em volta começa a ser transformado.


E eu disse que seria sucinta...


Esteja atenta ao que sente, a maior parte do dia, todo dia. Isso se chama VIBRAÇÃO DOMINANTE.

Sua vibração dominante é o que, efetivamente, atrai a você pessoas, coisas, fatos e circunstâncias compatíveis com o seu equivalente vibracional.


Fique atenta.


RECEITINHA DA RAYRA ;-)


Eu tenho um modo de me observar e controlar minha vibração pessoal muito útil a quem precisa de um “sacode imediato”. E eu uso:


  1. Coloque seu celular para despertar a cada 60 minutos.

  2. A cada hora em que ele tocar, se pergunte:

  • NO QUE ESTOU PENSANDO AGORA?

  • COMO ESTOU ME SENTINDO?

  • E QUAL SÃO AS IMAGENS MENTAIS QUE ESTÃO CORRENDO SOLTAS NA MINHA MENTE?


Se perceber que está:

  • Pensando um monte de merda

  • Se sentindo mal, desesperada ou qualquer sentimento “pra baixo”

  • E VISUALIZANDO situações de fracasso, briga, discórdia e dívidas


GIRA O EIXO IMEDIATAMENTE! GIRA A CHAVE! GIRA O TERMOSTATO!!! Como?


  • Substitua os pensamentos de derrota por outro que faça você sentir ALÍVIO na hora.

Exemplos PRÁTICOS:

  • Ex 1: “Aquela prestação vai vencer e eu, de novo, não tenho dinheiro...”, substitua por: “Pode ser que hoje eu não tenha o dinheiro, mas tudo pode melhorar, muita coisa pode acontecer. Por quê não? ”

  • Ex 2: “Estou ansiosa, não consigo fazer nada, estou me sentindo desamparada e com medo...”, substitua por: “É, tá uma merda mesmo, mas me preocupar além de não adiantar nada, ainda vai piorar o que eu atrair, então, vou lavar louça, vou à praia, vou faxinar a casa, passar a roupa, jogar futebol com os amigos, ocupando minha mente, ela se desocupa de me sabotar.”

  • Ex 3: De repente, você percebe que está imaginando seu namorado com outra, substitua pela cena: dele com você, te olhando nos olhos, dizendo que você é a única.


Você percebe como controlar o que se pensa, sente e imagina é fácil?

Substitua o conteúdo de merda pelo conteúdo mental de QUALIDADE!

Realizando esse exercício de hora em hora, ele entra no seu modo de pensar BEM automático, um modus operandi que, ao invés de te sabotar, te apoia e move você DE UM PONTO A OUTRO, bem melhor, gostoso e satisfatório em termos de realidade física mesmo!


Olha, depois dessa, quero ver tu dizer que não sabe o que fazer...


PRA-TI-CA, (e como diz um gaúcho muito querido ) Peste!

Rayra Kalidan


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page