top of page

Missão de vida. DESCUBRA A SUA.


Segunda feira e você se perguntando: "o que eu tô fazendo aqui?"...

Um trabalho chato... uma rotina mala, ruim de aturar...

Então, vamos conversar um pouco sobre essa "eka emocional" que te perturba faz tempo, entediando seu humor e fazendo com que todo início de semana tenha uma cara cinza.

Realmente o assunto "missão" de vida causa um monte de questionamento de certo/errado e confunde muita gente. Depois de acertar a parceria com as partes de mim, as coisas vão que é uma beleza, falei disso nesse artigo aqui: https://bit.ly/2LryTyN.

A maioria das pessoas entende que quando você nasce nesse planeta, você escolhe uma missão. Pode ser.

Eu entendo a palavra missão da seguinte forma: MISSÃO = A-FI-NI-DA-DE. Você tem afinidades com muitas coisas, escolhe uma e pimba! Achou a missão da sua alma, a missão da sua alma é: O QUE TE FAZ FELIZ.

Dentre as várias atividades profissionais, existem inúmeras combinações, afinidades perfeitas que quando você escolher e praticar: BUM!!!!! A magia aconteceu.

Foi isso o que aconteceu comigo, eu vivo dizendo pra Deus e o mundo que a missão da minha alma é ver todo mundo feliz e ser uma facilitadora desse processo.

Se eu acordei isso com algum grupo de mentores antes de nascer aqui, não lembro, pode ser, mas fato é que: eu escolhi fazer o que minha alma ama, o que não impede de que eu escolha mais tarde, voltar ao trabalho burocrático, eu já mudei de áreas várias vezes e não fico muito tempo em um canto só.

Eu amo: dançar, escrever, atender pessoas, dar palestras, aplicar Reiki, me envolver mais com a área holística, cozinhar, secretariar, etc. Eu poderia, ao invés de trabalhar com metafísica, escolher ser chef, eu tb iria amar! E tenho certeza de que me daria bem, minha filha "vira e mexe" diz para eu abrir um restaurante, kkkkk.

A missão de vida de cada um É FAZER AQUILO QUE FAZ O OLHO BRILHAR, DAR TESÃO, PROPÓSITO, REALIZAÇÃO.

Eu fiz isso duas vezes: na primeira, aos vinte anos, eu era funcionária pública, concursada, e pedi exoneração para trabalhar na minha área de formação; na segunda, amando trabalhar com o que eu fazia, A-MAN-DO, eu pedi demissão... sério. Por quê? É uma grande empresa, eu ganhava um salário que me agradava e amava o que fazia...

Me lembro até hoje, meu antigo chefe colocou a mão no meu ombro e disse: “Você não está pensando na sua filha...” Tremi, mas eu preferi ser fiel ao que gritava dentro de mim, agradeci a preocupação e segui a minha felicidade. Então... POR-QUÊ??? Porque eu ESCOLHI trabalhar com outra área e foi só isso, eu quis viver outra experiência. (Daqui a pouco, eu mudo de novo, é da minha natureza desejar novas experiências, principalmente na área corporativa, que sempre amei).

Nada está retido, inflexível.

Dúvida esclarecida, vamos falar SOBRE INSATISFAÇÃO PROFISSIONAL:

Você está infeliz onde está e eu também já estive, amava meu trabalho, mas ansiava por mais satisfação pessoal.

  1. Reconheci que o que eu fazia era uma parte do processo de economia do país e agradeci.

  2. Comecei abençoando e agradecendo pelo meu emprego.

  3. Fiz uma lista de todos os meus colegas de trabalho, chefe e demais colaboradores e todos os dias eu os abençoava.

  4. Me conectava à Fonte através da meditação e agradecia, porque em mim, eu já sabia que algo mais satisfatório existia e estava vindo em minha direção.

  5. Continuei trabalhando com qualidade, até que um dia, com confiança, eu vim fazer o que eu também gosto.

O ponto é: suas afinidades pessoais indicarão a você qual atividade te realiza.

Se você silenciar, perceber seus sentimentos e prestar atenção ao que de fato ama fazer, descobrirá em um insight poderoso o que veio fazer neste planeta.

Pois, é da "Economia do Universo", que a gente fique onde pode somar.

E isso, minha gente, traz uma realização incomparável...

É doente pensar que você será bem sucedido apenas sendo CEO de alguma empresa, ou Diretor...

Se suas mãos tiverem afinidade para artesanato, pintura, desenho, make up... você nasceu UM ARTISTA; se tudo o que faz na cozinha, sai gostoso, talvez tenha um Chef aí dentro berrando para sair; e se você amar ajudar pessoas carentes? Tá aí um (a) Assistente Social.

As possibilidades são tantas...

Ninguém nasceu só para ser YouTuber, ser sucesso no Facebook ou estrela do marketing digital, há quem tenha nascido com habilidades natas que os levam a essas carreiras. E há quem tenha habilidades que trazem uma satisfação que nem notaram, elas surgem nos momentos em que você faz alguma coisa e o coração fica quentinho, é aquele momento em que o tempo poderia parar e você poderia ficar ali para sempre...

Um estudo realizado no Brasil há um tempo mostrou que 95% dos meninos desejavam ser jogadores de futebol e meninas queriam ser modelos.

E você sabe porque a maioria falha?

Porque não são todos que têm habilidades natas, NA-TAS, muitos estão focando na fama e no dinheiro, mas não prestam atenção no que de fato adoram fazer e em suas habilidades pessoais.

Sim, o indicador mais precioso que você tem é aquela habilidade pessoal que ninguém mais tem igual.

Preste atenção em você.

E AÍ É QUE RESIDE SEU PODER E MISSÃO.

Com amor,

Rayra Kalidan

Copyright@RayraKalidan - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. - Compartilhe com o crédito

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page