top of page

COMO agilizar minha recolocação com LDA


Hoje, eu acordei com um desejo particular em abençoar pessoas que estão manifestando a condição temporária do desemprego. Não sei se alguém aqui no meu face está passando por isso, mas me sinto inspirada a te dizer algumas palavras... Eu já estive desempregada... e em um momento, nossa... aos 20 anos de idade eu já era funcionária pública, concursada mesmo. Larguei a carreira para trabalhar em uma das maiores empreiteiras do país ganhando três vezes mais... sem carteira assinada, somente um contrato, mas na área em que eu estava me formando, pois aos 21 anos, em dezembro daquele ano, eu já era uma jornalista formada. E em janeiro do ano seguinte, fui selecionada entre 15 pessoas para assumir a Assessoria de Comunicação da Andrade Gutierrez no Rio de Janeiro, eu fiquei louca, eu larguei tudo e fui. seis meses depois, a empresa rescindiu o contrato com a então Telemar no Rio e... todo mundo pra rua. Eu também. Imaginem, eu tinha um emprego estável no funcionalismo público e fui viver o sonho de adentrar na posição que queria em uma big empresa e seis meses depois, desempregada. Onze meses se passaram e eu voltei ao mercado, desta vez, não com a pompa de representar uma empresa na mídia, mas - FELIZ DA MINHA VIDA e com BRILHO NO OLHAR - eu aceitei trabalhar em uma empresa americana, como terceirizada da Petrobras, como secretária e ganhando metade do que ganhava antes. Vocês acham que eu fui triste? Gente! Eu sou a Rayra! Eu fui cheia de gás!!! Eu quis ser a melhor secretária que a Petrobras já viu no mundo!!! E com isso, eu tive a sorte, o prazer e a honra de ser a assistente do maior, melhor , incomparável e insubstituível líder que eu nunca havia conhecido e que hoje, é meu grande amigo, o advogado e engenheiro, Walter Câmara. Olha, eu vou contar uma coisa para vocês, ele nunca soube disso e se ele ler esse post agora, vai ficar sabendo... eu nunca tinha trabalhado com um sujeito mais louco na minha vida, ele era a pessoa mais dinâmica e imediatista da Terra, se eu não fosse muito marrenta dentro de mim, eu não teria conseguido corresponder ao incrível nível de ABSOLUTA EXCELÊNCIA que ele tem... sério. a coisa era do tipo: "Rayrinha, liga pra fulano de tal." Eu: "Sim, Câmara, você sabe o sobrenome dele?" Resposta: Não. Eu de novo: "E você sabe o setor dele?" "Não" Eu coçava a cabeça... e respondia "Tá bom, um minutinho" E lá ia eu, botava a Petrobras abaixo, ligava pra Deus e pro diabo, enlouquecia todo mundo e no final das contas, o Câmara tava lá, no telefone, com quem ele queria conversar. Eu não vou narrar minha experiência profissional toda, mas vou dizer algo a vocês: descer do posto de assessora para secretária foi a maior benção naquele momento, como eu aprendi com aquele homem, como ele me ajudou, eu o adoro até hoje, não só a ele, como à esposa dele, que é minha fada e anja (segue meu carinho a você Rachel Zeitz) O que eu quero dizer é que, depois que ele foi para o exterior e as equipes foram "reengenheiradas", o tempo passou eu trabalhei em outros lugares, e enfim... a forma como encaramos o desemprego é capital para retornarmos ao mercado de trabalho. Estou falando com você que teve que amargar o seguro-desemprego agora e não sabe como pagar o aluguel, o colégio das crianças, o plano de saúde dos seus pais... você não está desempregado! Você está DE FÉRIAS!!! RESSIGNIFIQUE ESSE FATO! Mande embora essa porra desse desânimo que te diz que você não serve pra nada e foi mandando embora porque é um inútil incompetente, se ajude, se dê a mão e levante sua auto-estima!!! E abaixo o mimimi!!! Nada de botar a culpa na Dilma, no Fernando Henrique, no Lulla, na Economia, nos seus pais, no seu marido, na sua esposa que não apóia seus sonhos, PÁRA COM ESTA MERDA! Você é responsável por si. Entende, criatura. Se você foi desligado, você havia se desligado do seu emprego antes, emocionalmente. Você não estava mais lá, aquilo não te satisfazia, você parou de agradecer pelo teu salário, pelo aprendizado e pela oportunidade de ser útil a uma organização. -----> O que você pode e deve fazer agora é uma relação de todas as empresas em que você trabalhou, itenizar os nomes de todos os seus chefes e anotar tudo o de bom que aprendeu ali e agradecer por isso. Lembre de anotar os nomes dos colegas de trabalho com que teve uns arranca-rabos e perdoe, também peça perdão, encerre esse ciclo. Em Física Quântica, tudo é AGORA, o tempo não é uma sequência, neste exato momento, você PODE ir "via-mente" àquele instante e se harmonizar com aquela pessoa e com qualquer situação. LIMPE ESSA ENERGIA E SE RENOVE, pois seu desligamento do antigo emprego SIGNIFICA SUA PROMOÇÃO PARA OUTRO BEM MELHOR!!! Mas você precisa se ajudar pro Universo fazer a parte dEle. Eu amo vocês... E os abençoo com meu sincero desejo de que essa promoção se materialize muito em breve... Rayra Kalidan Copyright@RayraKalidan - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. - Compartilhe com o crédito

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page